Clareamento Dental


Quais os tipos de clareamento que existem no mercado?

Existe o profissional que é feito no consultório pelo dentista e aquele que você faz em sua casa utilizando uma moldeirinha.

O clareamento enfraquece os dentes?

Não. Um clareamento bem feito, sob supervisão de um profissional não causa injúrias.

O clareamento clareia restaurações e próteses?

Não. O gel clareador apenas age sobre estrutura dentária, portanto, não clareia restaurações e nem próteses. Que deverão ser trocadas posteriormente.

O que posso ingerir durante o tratamento?

De preferência alimentos que não sejam ácidos e que não possuam corantes/pigmentos. Evitar coca-cola, limão, vinagre, chocolate, molho de tomate, vinho, amora, café e etc. E não esquecer também de evitar o fumo.

Qual clareamento é melhor? O profissional ou o caseiro?

Os dois clareiam. No clareamento caseiro o próprio paciente controla a tonalidade que se quer alcançar, demora mais tempo (em torno de 01 a 02 semanas)usando de 3-5 horas por dia e durante esse tempo, evitar os alimentos contra-indicados em clareamento e o fumo também.
No clareamento profissional normalmente varia de 2 a 3 sessões (01 vez por semana).

O clareamento dá sensibilidade?

Existem um grau variado de sensibilidade dentária entre as pessoas. Normalmente uma sensibilidade pós clareamento deve durar no máximo um dia, mas existem pessoas que não sentem sensibilidade alguma.

O meu dente vai ficar branco iguais aos dos atores de Hollywood?

Depende. Nem sempre a tonalidade do seu dente clareará o tanto que deseja. Tudo vai depender já da tonalidade natural, se existem machas de tetraciclina entre outras coisas.  Muitas vezes o tratamento é complementado com a instalação de facetas estéticas.


Doutora Lilian Midori Hasegawa - Protesista